Isa, você está fazendo 8 anos já minha filha.
Eu queria escrever um texto te desejando parabéns e falando coisas maravilhosas a seu respeito.
E assim farei, mas não escreverei somente para você tá bom?
Tem uma outra pessoa que eu quero que faça parte desse texto.
Sabe filha, quando comecei a conhecer melhor a mamãe eu não estava muito afim de namoro. Eu gostava muito dela, mas não queria namorar ninguém.
O tempo passou e a presença dela foi ficando cada vez maior dentro de mim. E quando eu estava em algum lugar que ela não estava, sua ausência me incomodava muito.
Até um num belo dia, numa mistura de psicólogo, lanche e escova de dentes (depois te explico melhor essa parte) o medo de perde-la explodiu.
Eu não poderia deixar a mamãe escapar. E sabe o que fiz? Não deixei.
Filha, a minha história com a mamãe não foi um conto de fadas como ela merecia (talvez até sonhasse). Mas, foi perfeito porque foi real, a vida como ela é, só que com final feliz.
E sabe porque eu quis colocar a mamãe nesse texto?
Porque você está crescendo, e apesar de ainda muito nova, já é possível ver qualidades que moldarão seu futuro.
E isso graças a mamãe. Sim, porque você não é parecida com a mamãe somente na aparência. No jeito de ver as coisas também.
A mamãe tem uma forma de ver tudo que acontece com muita pureza e alegria. É determinada e sabe o que quer. E também o que não quer.
Você quando quer algo tem um jeito doce e meigo de conseguir. E quando “escasqueta” que não quer não tem santo que mude.
Ela é cheia de sonhos e gosta de ajudar a todos. Você está sempre disposta a brincar com todos e se preocupa para que tudo esteja bem.
E sonhos, nossa… você tem um monte.
Mamãe, usando uma música do Zé Neto para te elogiar (fica tranquila que nessa casa não tem nenhuma pessoa enganada rs) você é nossa mulher maravilha.
Isa, quanto a você minha pitininha, tenho certeza que seu futuro será brilhante. E que você será uma pessoa do bem porque como diz o ditado “o fruto nunca cai longe da árvore”.
Sendo assim, você trilhará seu caminho da forma mais honesta e feliz. Pois, tem dentro de casa um exemplo a ser seguido.
Tenho muito orgulho de você minha filha. De como está crescendo. De estar indo bem na escola. Da forma como cuida do seu irmão (adoro as gargalhadas que vocês dão juntos). Da forma como protege a mamãe. Da forma como consegue me tratar com carinho e me esculhambar rs.
Adoro tanto quando diz: papai, me ajuda aqui. Ou então diz: papai, eu te amo. Ou ainda: papai, vem me mimar.
E também adoro quando diz algo do tipo: Não é assim que faz, né Vinícius rs.
Enfim, te desejo toda sorte e felicidade desse mundo.
E obrigado por ceder um pouquinho desse espaço para falar da mamãe.
Vocês duas merecem tudo isso.
Parabéns, filhotinha.
Obrigado, minha filha, por ser quem você é.
Obrigado, minha filha, por eu ser quem eu sou.
Feliz 8 anos de vida, minha Isabevita.
Te amo (também te amo mamãe).
Os outros textos de aniversário estão aqui:
1 ano
2 anos
3 anos
4 anos
5 anos
6 anos
Que amor lindo. Pai é o melhor do mundo, melhor amigo, melhor professor, melhor protetor e, o maior companheiro da vida. Parabéns Isa. Que os Anjos te protejam e iluminem seu caminho. Bjus da amiga Neide.
Obrigado pela leitura e comentário. É muito bom ser pai!