Oh Bernardo, dá para você fazer um favor e simplesmente parar de crescer?
Tua irmã já não me ouviu e está uma trambolhinha. Você quer ir pelo mesmo caminho é?
Deixando a brincadeira de lado, quero te falar que é muito bom ser seu pai. Você facilita muito meu trabalho.
Assim que você fez 4 anos eu escrevi que até me esquecia que você era uma criança. “Ximagina” agora que você está fazendo 6!
Como diz o tio Colélio “Esse menino é desenrolado!”
E sabe por que ele diz isso?
Justamente porque você facilita nossa vida e a sua também.
Quando é hora de tomar banho basta falar uma vez que você já sai pela casa tirando a roupa. As vezes você nem espera a gente mandar. Já entra no chuveiro, toma banho, se enxuga, se troca e já aparece para gente limpinho (os pés as vezes não muito), cheiroso e de cabelo penteado.
Tem vezes que estou fazendo o jantar e quando percebo você já arrumou a mesa com toalha, pratos, talheres e copos.
Essa semana mesmo você ia passar o dia na vovó e disse que ia dormir a noite lá também. Tua irmã e tua prima chegaram para te chamar para ir para a vovó. Eu falei que você precisava se trocar porque estava frio. Você foi para seu quarto, escolheu uma roupa, se vestiu, já pegou o pijama e “meteu o pé”. Se não sou ligeiro nem um tchau recebo rs.
Essa parte de você ser desenrolado ficou muito claro para a gente ano passado. Você tinha acabado de fazer 5 anos e fomos viajar para Porto de Galinhas. Nos passeios você estava sempre de prontidão e com sua malinha nas costas. Não precisávamos pedir para você pegar. Você fazia questão de lavá-la.
Quando chegávamos nas praias e definíamos o lugar que ficaríamos, você mais que depressa já largava a mochila, tirava a roupa e ficava de sunga, já pronto para se divertir.
Claro, essa espontaneidade toda aliada ao fato de você ter muita energia dá trabalho, mas nada fora do esperado.
Mas, se é tão fácil cuidar de você, por que no título eu escrevi que você é meu maior desafio?
Porque você é muito parecido comigo, não só fisicamente, mas na maneira de ser.
Repare que eu disse parecido, graças a Deus não é igual. Essa prontidão sua para as coisas, por exemplo, eu nunca fui desse jeito quando era criança e não sou até hoje.
Mas, tem diversas formas que você age que eu me vejo em você e sei que não é a melhor maneira de ser ou agir.
Não vou ficar pontuando quais são essas formas, mas posso dar um exemplo: você tem pressa em saber das coisas. Quer logo ir fazendo. Mas, não tem muita paciência para aprender. O papai sempre foi assim. E acredite, essa fórmula costuma não trazer bons resultados. O caminho para realizar algo passa obrigatóriamente pela estrada do aprendizado.
O que quero dizer com você ser meu maior desafio é que para “corrigir” algumas coisas suas eu tenho que fazer uma visita aos meus erros e falhas. Claro que isso pode ter uma consequência positiva, mas não deixa de ser um grande desafio.
E é isso, o desafio está mais em mim mesmo do que em você, até porque você já possui traços que eu admiro e que eu mesmo gostaria de ter.
E seu enorme potencial mostra que eu posso ficar tranquilo, que com nosso apoio e direcionamento você será tudo o que quiser ser e seu futuro será brilhante.
Só te peço isso: não tenha pressa em aprender. Faça, treine, repita, que o resultado vem. Principalmente com esse talento que você tem para tudo.
Enfim, meu filho, desculpe se o texto ficou confuso para você, mas como eu disse, você é meu maior desafio e escrever para você mostra isso rs.
Parabéns e continue sendo desenrolado do jeitinho que você é.
Obrigado, meu filho, por ser quem você é.
Obrigado, meu filho, por eu ser quem eu sou.
Feliz 6 anos de vida, seu moleque.
Os outros textos de aniversário estão aqui: